sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

E depois de Taizé...

Olá a todos!
Peço desculpa pela minha extensa ausência mas as palavras têm fugido de mim e força psicológica e física tem sido também escassa.
Falei-vos cá do Encontro Íbérico de Taizé no Porto e tinha-vos anunciado que estaria presente. :)
Pois bem, venho então hoje contar como foi.
Fiz-me acompanhar de 9 jovens hospitaleiros oriundos de todo o país e um de Timor. Um grupo bastante animado. Fomos todos acolhidos numa paróquia de Vila Nova de Gaia (Mafamude). Se gostei desta paróquia?? Adorei. Pensei até em mudar-me para lá. Se há paróquia com jovens dinâmicos, simpáticos, acolhedores e hospitaleiros são sem dúvida estes. ;)
A família que me acolheu não podia ser melhor. Com umas filhas extremamente doces (MC e AV) o Sr. L e a D. L foram sem dúvida o meu porto de abrigo ao longo desta peregrinação.
Os momentos de oração foram marcantes e serviram para me aproximar ainda mais de Deus e me encontrar também comigo própria. Viajar pelo meu interior. Descobrir-me melhor. Entender-me e aceitar-me melhor.
Não há muitas palavras para descrever estes dias mas acreditem que me sinto cheia. Feliz. E com vontade de me juntar a milhares de jovens em Taizé no próximo Verão.

Obrigada a Mafamude... obrigada a todos os seus jovens... obrigada à juventude hospitaleira... obrigada aos meus pais... obrigada a mim... obrigada a ti....

Lu* 

3 comentários:

Luís Gonçalves Ferreira disse...

Que bonito... Eu não se seria capaz de ir assim para um sítio sem conhecer ninguém. É uma coragem de poucos. Acho que é uma coragem de só quem tem muito estofo e personalidade consegue fazer. Parabéns por isso. E por seres quem és, sem vergonha nem medos nem receios.

Beijo grande, prima.
Gosto de ti!

Lurdes disse...

Primo eu confesso que tive imensa sorte com as pessoas que encontrei lá. Com a família que me acolheu. Nunca tinha participado em algo do género mas adorei e foi uma experiencia mesmo muito enriquecedora. :)
Tenho a certeza que também irias gostar.

Um grande beijinho
gosto de ti querido. :)

Marcos Afonso disse...

Espero mesmo que tenhas gostado :)

Este Encontro (a nível do "verdadeiro" Encontro sediado no Dragão-Caixa mas tb a nível da Paróquia de Mafamude) foi preparado ao mais ínfimo pormenor! Nós, como pessoas já algo calejadas por idas a Taizé e Encontros Internacionais sabemos o que as pessoas gostam de sentir quando são acolhidas numa paróquia que desconhecem...com gente desconhecida!

Espero sinceramente que tenhas gostado e que esta curta passagem por terras nortenhas te tenha marcado tanto quanto me marcou :)


Um bacci!* :P